Um Vinho, Uma Mulher, um Caminho Feliz!

Escrever sobre vinhos, amor e mulher é uma dádiva, uma alegria que me dá muito prazer. Coincidentemente fazendo uma busca na caixa de e-mails li a mensagem  de uma leitora me congratulando pelo artigo do ano passado nessa data que estamos prestes a comemorar. Por pura paixão pelo temo fui ler o artigo e de fato estava muito inspirado, e até poema foi escrito.

Fico feliz pude perceber na frase: “Descrever um vinho é quase poesia, descrever a mulher é tentar trilhar as incríveis nuances do ser, tão complexo e instigante como uma boa taça de vinho”, que o vinho nos leva ao âmago do ser. É uma bebida feminina na essência e muitas vezes masculina quando se apresenta, talvez por isso nos encante tanto.

Há algumas semanas vinha me preparando para escrever sobre o tema. Tão logo minha amiga Suzana Barelli noticiou que iria participar da 9.ª edição do Argentina Wine Awards (AWA) - o mais importante concurso de vinhos na Argentina. Para o ano o Wines of Argentina elegeu como tema “The Empowerment of Women in Wine” (podemos traduzir como “o aumento do poder das mulheres no vinho) e formou um time só de 18 juradas, 12 delas estrangeiras. Uma das principais criticas do vinho, a  inglesa Jancis Robinson (admiro muito) foi o principal nome do júri – pensei em escrever sobre esse papel, essa participação cada vez maior e mais influente.  Me preparava até para falar da Casa Ermelinda Freitas de Portugal que tem 4 gerações de mulheres no comando, mas após ler esse e-mail percebi que, apesar de acreditar que todos são os dias das mulheres, se faz necessário marcar a data e prestar a homenagem.
Beber um bom vinho com um amigo é muito bom, principalmente quando conseguimos uma bela harmonia e ambos aproveitamos o melhor do liquido, porém beber um bom vinho com uma mulher é enaltecer o momento.  As mulheres dão outro colorido, opiniões contundentes e delicadas ao mesmo tempo, não sei, mas parece que são sinceras no mais alto grau. Algumas demonstram uma certa insegurança, pura provocação! Elas são certeiras!

Ah mulheres! Vocês invadem nossas mentes e sonhos de uma forma...pedindo licença ou não. Não há mais espaço, não há como negar...se saíram de nossas costelas, Deus retirou a melhor, a mais bela...mas, ainda acredito que Deus teve uma ideia melhor...

Que sejam sempre companhia, companheiras e a melhor criação do universo.
Feliz dia Internacional da Mulher!



Postar um comentário

0 Comentários