EXPLORANDO ESTILOS



Para realizar as apresentações do Descomplicando o Vinho, principalmente as para os públicos corporativos, se é pensado: 

O que fazer para despertar o interesse sobre vinhos e ao mesmo tempo criar uma atmosfera que traduza o quão simples e prazeroso podem ser os momentos com vinho?

São diversas formas que já foram estruturadas para esses momentos. Quando sabemos para que público será realizada a apresentação é mais tranquilo direcionar, porém quando é desconhecido e heterogêneo, só nos resta uma dica: o interesse pelo assunto!

Se supõe que todos gostam de vinho? Não!
Supomos apenas que há um interesse, o mais certeiro é o de querer ampliar o conhecimento. Porém outros no grupo já tiveram contato com cursos, palestras e várias outras experiências. 

É essa forma de ver que diferencia a apresentação, exploramos as expectativas e para cada experiência formatamos o momento. 

A foto acima retrata essa maneira de realizar o trabalho, esse momento chamamos de "Explorando Estilos", pois esse grupo era justamente como no exemplo citado, com vários participantes que pouco se conheciam e com interesses diversos, nesse caso o central era o de aprofundar network. Foi um sucesso, pois criamos o ambiente de interação, com abertura para muitas perguntas, muitas dicas e vinhos escolhidos para proporcionar prazer e curiosidades. 

A abertura tradicional onde todos brindam é feita com um vinho "simples" do dia a dia, o português Pé Tinto, segue com outro vinho ordinário, dessa vez o francês Moment Joyeux Rouge, daí passamos ao argentino um pouco estruturado Sin Palabras Reserva Blend e finalizamos com o chileno Perez Cruz Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Essa ciranda nos proporcionou ampliar vários conceitos: invertemos a ordem de novo mundo e velho mundo, mostrando o quanto europeus consomem vinhos bem simples, enquanto se pode produzir belos vinhos no novo mundo. Outro ponto interessante é, que com muito bom humor, levamos conhecimentos que a principio era bem complicado para os participantes. Eles perceberam como sentir aromas e diferenciar o paladar pelo contraste que foi criado e por uma escolha de escolas.

É sempre satisfatório perceber ao final que todos tiveram uma bela experiência, que saíram diferentes e com vontade de saber mais. 
 

Postar um comentário

0 Comentários