NEGÓCIO DO VINHO
Como vender vinho no Brasil
O mercado do vinho no Brasil tem aproximadamente 60 mil rótulos⁽*⁾ disponíveis ao consumidor, se divide em 3 canais, principalmente, ON e OFF Trade, e Consumidor Final, que por sua vez podemos dizer que se divide em vendas físicas e digitais, em clubes de vinhos, lojas, empórios e supermercados. Assim temos os chamados B2B e B2C e ainda uma cadeia de distribuição que começa no produtor, que pode vender direto no mercado nacional, ou do mercado externo.
Em todo esse ciclo temos muitas oportunidades para atuar na área de vendas e quanto mais nos especializamos maiores são as chances de grandes rendimentos, podendo inclusive receber em moeda estrangeira.
Habitualmente a vendedora, o vendedor de vinhos não é só um vendedor é também um especialista. Presentes nos diversos pontos de vendas como lojas ou restaurantes, ou dentro das importadoras, produtores, distribuidores, alguns são sommeliers (formados) e muitos de diversas áreas e formações, o fato é que quando atingem aquela maturidade desejada se tornam também autoridade no assunto.
Se você tem interesse em ingressar nesse mercado, ou quer se aprimorar, encurtar caminhos fale com o Santucci diretamente e receba a mentoria de uma das maiores autoridades no assunto nesse país.
Está em dúvida?
Quer saber um pouco mais? Solicite o E-Book clicando no botão!
Alexandre Santucci que se dedica ao tema por cerca 30 anos nas áreas da educação, vendas e marketing, compartilha o que aprendeu, e esclarece o papel que sempre permeou seu trabalho:
Dividir o que aprendeu além da parte técnica.
⁽*⁾Marcas de vinho mais poderosas do Brasil (wine-xt.com 24/11/2021)
0 Comentários