“Wine Comedy” - A história da Criação


No palco em 2021 - Acústico Business
    Há muito tempo queria juntar o palco ao vinho, deixar a conversa ainda mais gostosa.

    Um dia perfomando uma palestra em condições bem complicadas (de púlpito, som...) numa loja na região metropolitana de São Paulo, tive a ideia de contar histórias que vivi ao longo dos meus 25 anos no mundo do vinho. O objetivo era entreter e conseguir foco para que as pessoas me ouvissem e pudesse falar o que havia planejado. Ao contar algumas histórias as pessoas se divertiam, sorriam, interagiam e mesmo com as dificuldades técnicas, estava todos ali: bem presentes. Ao final dessa apresentação, um baita sucesso, o dono da loja feliz com o resultado, os vinhos foram vendidos e a plateia estava alegre, muitos ao me parabenizar vinham comentar que nunca tinham assistido a uma palestra tão entusiasmada e divertida.

Naquela noite sai de lá e liguei pro meu amigo Marcelo di Morais, experiente sommelier e um comediante de mão cheia, a época em cartaz ininterruptamente com seu show “Comédia Stand-up”. Desembestei a falar que havia descoberto uma forma de levar o vinho para os palcos de teatros, convenções, enfim ter uma apresentação cultural, informativa e de entretenimento.

Já ensaiávamos por muito tempo um querer em fazer algo juntos, essa foi a possibilidade. Em cerca de 4 meses, no dia 7 de Julho de 2017, estreamos no teatro Augusta o “Wine Comedy”.


Postar um comentário

0 Comentários