quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Degustações e degustações...


Segunda–feira, 13 de agosto de 2007, estive num dos lugares mais interessantes que há muito não me encantava, chamado CASEUS, que quer dizer queijo (em Latim vulgar).

A convite, fui para falar da harmonização entre queijos e vinhos e me deparei com um cardápio de opções muito interessante.


Era um evento demonstração do lugar. Assim fomos recebidos com um espumante, canapés (de uma chef que conhece bem o seu oficio, o de cozinhar com prazer – seu jantar e sobremesa foram ainda mais surpreendentes), iniciando um excelente bate-papo com uma excelente platéia de mais ou menos 8 pessoas.

Após essa inicial, fomos para a degustação de queijos (em um pedra de ardósia negra, trazida do sul da França) e dois vinhos: um branco chileno (semillon) e um tinto italiano (dolcetto) - como disse a idéia era brincar com as possibilidades, no final alguns gostaram do branco com os queijos (meu caso) e outros do tinto. Mas essa não era nem de longe a melhor parte...

Seguimos, foi servido um risotto, depois a sobremesa – tartelete de amaretto (igual ao cantuccini) e no recheio mascarpone e raspas de chocolate Valrhona (maravilha), soberbo!

Por fim, essa festa termina com mais uma degustação; a de café Nespresso (brilhante marketing da Nestlé), os crus do café aliado a uma tecnologia fantástica.

Agora o melhor estava por vir: Pessoas!

Após e terminada a sessão de degustações iniciamos umas das conversas mais inusitadas e brilhantes que ninguém naquela maravilhosa mesa de madeira maciça teria sonhado, antes de chegar ali. Passamos quase três horas conversando da vida, dos encontros, das oportunidades, das belezas, das paixões, do sexto sentido...
Da poesia que é a vida e sua estupenda harmonia!

A pergunta que iniciou essa maravilhosa conversa deixo agora para você:

- O que é melhor que chocolate?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...