Novas e Boas

Recentemente conheci mais dois lugares que valem a pena, um é a

 minha nova casa a importadora de vinhos MM, aqui de Curitiba, que traz alguns vinhos bem interessantes como a linha de italianos
 Caparzzo que foi o vinho preferido do saudoso e brilhante Luciano Pavarotti.
E o outro, após conhecer os simpáticos Madalosso, pai, filho e filha, e na companhia do meu amigo Cesar Loureiro, sommelier que faz um brilhante trabalho com vinhos em Balneário de Camboriú, fomos jantar no Al Beirut.
É o lugar eu diria, diferente de muita coisa que já vi, a comida é sensacional e o restaurante é bem despojado lembrando um boteco. Aparência simples, mas bem cuidada, no entanto valeria uma repaginada e deixar o local mais atraente.
As receitas são preparadas por Charife Najar, que vai pessoalmente ao Líbano uma vez por ano para renovar seu estoque de especiarias.
Meu destaque vai para o faláfel, bolinho de fava verde, grão de bico e ervilha seca moída, um pouco diferente da versão que conheci no Restaurante Árabia de São Paulo. A tradicional esfiha aberta de carne é realmente muito boa, uma massa fina, que fica ligeiramente crocante e um recheio fresco e aprazível.

Bem para acompanhar, após já termos degustado dois outros vinhos 
da MM, bebemos o La Playa Axel Syrah, um vinho bem interessante, complexo, elegante e equilibrado (veja ficha abaixo). O interessante deste vinho é seu produtor: a família Axelsen, que dá o nome a essa linha.
Originária da Dinamarca se mudou para a Califórnia (EUA) no inicio dos anos 50 do século passado e já em 1989 adquire em participação com duas tradicionais famílias chilenas envolvidas com vinho (Sutil e Errázuriz), a Viña La Playa S.A que é um vinhedo e um Hotel 4 estrelas e faz parte de um empreendimento que se chama Top Wine Chile, que desenvolve cinco marcas chilenas: La Playa, Viña Sutil, Vino de Eyzaguirre, Lomas de Los Andes e Portal Real.

La Playa Axel Syrah 2005  - faixa de R$ 80,00
Corte:                     85% Syrah, 10% Cabernet Sauvignon, 5% Carmenère
Origem                   Colchagua Vale - Chile
Envelhecimento     12 meses em carvalho francês e americano  e 3 meses na garrafa
Álcool                    14%

Serviço: 
Al Beirut 
Avenida Senador Souza Naves 773 - Cristo Rei - Curitiba - FONE: (41) 33621738 

Postar um comentário

0 Comentários