LA VIE ROSÉ UM ENCANTO MINEIRO

 

La Vie Rosé um belo vinho da Alma Mineira

Nesse último dia 17 fui rever o amigo Fernando Rodrigues (Lusitano Import)  no evento "Na Trilha do Vinho" em Sorocaba. Além de provar os consagrados da importadora Lusitano, que sempre agradam casos do Começo (Portugal) e Casir dos Santos (Argentina), fui conferir o que mais o organizador do evento Gerson Bonilha havia trazido. 

Uma bela seleção que passou por rótulos conhecidos e algumas surpresas.
Foi o caso desse rosé La Vie da jovem vinícola Alma Mineira.
Trata-se de um rosé de Syrah (sua principal uva nesse momento, que aliás faz um tinto excelente, o Felicio) de colheita de inverno.  O vinho encanta desde sua aparência tanto no delicado rótulo quanto na sua coloração rosa (não tão intensa). Aromas leves, de frutas vermelhas, rosas e  nectarina, mas é no paladar que é ainda mais surpreendentemente equilibrado, bela acidez e um final de boca encantador. Cerca de R$ 130

A vinícola Alma Mineira (almamineiravinicola.com.br) em grande evolução ainda produz um branco de Sauvignon Blanc e imagino que deve valer a pena sua visita. A bodega foi especialmente construída para ser admirada, fruto do planejamento de ser um belo palco para o enoturismo na região de Pouso Alegre.


Postar um comentário

0 Comentários