imagem de arquivo pessoal |
Nesse 7 de julho foi dia de comemorar, enfim a casa arrumada e o melhor, aniversário de uma pessoa muito querida, dai o pedido foi um vinho bem diferente, Por que não um do leste europeu?
O romeno La Crama Fetească Neagră foi um dos escolhidos, por sua excentricidade, a longa história e o ineditismo para todos que estavam na comemoração.
Romênia – da terra do Drácula, a Drăgăşani, mais conhecida como Transilvânia. Tem uma das tradições vinícolas mais antigas do mundo e a sua viticultura remonta a mais de 6.000 anos.
As uvas Feteasca são hibridas e o nome quer dizer donzela, nasce para homenagear a Rainha Mãe, Elena da Romênia, que era uma jovem quando a uva foi criada, com o nome de Fetească Regală (Donzela Real), assim as demais são donzela branca e donzela negra.
LA CRAMA FETEASCĂ NEAGRĂ - Esse belo vinho de uma vinícola sustentável na região de Dealu Mare pertencente ao Alexandrion group da Romenia, se apresenta em vermelho rubi profundo, aromas de frutas escuras, destaque para as ameixas, e notas de baunilha (apesar da não passagem em barricas), na boca temos um vinho equilibrado, com seu taninos elegantes e acidez bem agradável.
Estavamos num belo churrasco e acompanhou muito bem, mas com certeza pizzas e queijos farão um par excelente.
Importado pela Evino. Cerca de R$ 50
0 Comentários