CHILE GASTRONOMICO ITALIANO

 

Arquivo pessoal: MoDi Giardino Arrosto de Agnello - Cordeiro assado lentamente


Um almoço de negócios em Perdizes (São Paulo-SP), e não conhecia essa unidade do Modi
. O lugar é lindo, um belo jardim mesmo, por isso o nome. Eles oferecem um cardápio executivo, com entrada  e prato principal bem atrativo, optei pela massa na entrada e esse cordeiro (da foto) que estava divino.
Passeando pela carta encontro algo muito sugestivo: Tagua Tagua Descomplicados Barbera, um vinho chileno 93 pontos no Descorchados e 90 pelo querido Marcelo Coppelo, na minha opinião ficaria entre os dois 91/92 pontos. Dois dias depois uma amiga veio almoçar comigo e confesso minha disposição em cozinhar estava baixíssima, aproveitei para pedir um cardápio incrível de outro restaurante italiano o Pecorino que sou fã do arancini (bolinhos de risoto, recheados com parmesão). Pelo Ifood eles oferecem uma opção para duas pessoas e dois pratos diferentes (além do arancini, escalope e paillard servidos com a pasta) que ficou na medida e acompanhou muito bem o Massoc Frères Grand País, outro 93 pontos no Descorchados e 93 pontos para James Suckling

Bem curioso, os dois vinhos chilenos pareciam ter sido feitos para aqueles pratos, seria óbvio no primeiro uma vez que a uva é barbera, porém sabemos como o terroir influencia, no entanto, para mim os dois vinhos são muito da escola europeia no novo mundo, e o resultado são dois grandes vinhos.


Tagua Tagua Descomplicados Barbera 2020 -  D.O. Valle del Maule, produzido pelo uva piemontesa Barbera, 100% se destaca pela coloração rubi violeta intensa, nariz tropical de frutas vermelhas, flores e ervas. Paladar de bons taninos longos, bela acidez e muito equilíbrio em seus 14% de álcool.  Não há passagem em madeira, é realmente um vinho de terroir como a própria nota do produtor declara que a linha Descomplicados é uma pura homenagem à própria natureza, um vinho feito desde a vinha até ao fecho da rolha, da forma mais natural e selvagem possível.
Cerca de R$ 140
Importado pela Dominio Cassis



Massoc Frères Grand País 2018 - D.O. Valle de Itata, 100% País (também conhecida como Criolla, na Argentina ou Mission nos EUA/California, uva pouco comum de origem espanhola, a Listán Prieto). Temo um vinho com muita classe, alguns atribuem grande comparação com a Borgonha, entendo o comentário pela elegância do vinho que se apresenta em seu vermelho cereja, tons de chocolate, aromas vivos de frutas vermelhas e escuras, toques sutis de mentol e especiarias, seu paladar com notas de cerejas é pleno e fluido com taninos elegantes e acidez equilibrada em seus 13% de álcool e 18 meses em barricas de carvalho francês.
A curiosidade é justamente a uva, esquecida no passado, permitiu uma herança incrível que nesse caso reflete em vinhedos de 150 anos em Guarilihue.
Cerca de R$ 330









Postar um comentário

0 Comentários