SENSI VINI - BELOS VINHOS, APRESENTAÇÃO DESCOMPLICADA

"O mercado do vinho brasileiro é minúsculo!"


Foi sobre o que falamos, Adalmir Pinheiro (foto - responsável pela representação da vinícola Sensi e outras para o Brasil) e eu. De fato! E para marcar presença nesse mercado é preciso que as marcas apareçam. 
Já, há algum tempo, digo que nosso mercado trabalha muito pouco as marcas, exceção a muito poucas.  Penetrar e se manter nesse mercado necessita muito esforço, estratégia, planejamento e ações de diversas naturezas. Uma dessas ações é reunir especialistas, blogueiros, podcasts e falar de suas marcas e produtos.

Essa foi a ação realizada nesse dia 21, com apresentação dos vinhos pelo premiado sommelier Gianni Tartari, um velho amigo que tenho muito prazer em poder dizer que é um dos Tops desse Brasil. O formato do evento, idealizado pela assessoria de Nathália Maestri, deu um tom bem descomplicado, mais para um papo que uma apresentação formal (claro que gosto muito dessa ideia) e uma posterior troca de ideias entre os convidados regada pelos vinhos apresentados, tudo acontecendo na charmosa área de eventos do restaurante Praça São Lourenço.

Os belos vinhos apresentados segue um linha premium, atenção especial para o espumante 18K Prosecco Pas Dosé Velvet Edition, além de excelente está em uma embalagem simplesmente deslumbrante e para o Chianti Risalto Montalbano D.O.C.G. (destaque), espetacular.


Chianti Risalto Montalbano D.O.C.G.

Esse Chianti DOCG produzido a partir de 80% Sangiovese e o restante de uvas não especificadas, porém permitidas pela denominação, 13% de teor alcoolico, se mostrou numa coloração de vermelho rubi levemente opaco, aromas de frutas vermelhas silvestres, notas de especiarias, baunilha e chocolate. Seu auge fica pelo paladar franco, é um vinho determinado, preenche a boca com maestria e entusiasmo, graças a sua elegância e potência. Uma curiosidade sobre esse vinho é seu afinamento em cubas de aço com micro-oxigenação sobre borras finas por cerca de 8 meses.

Cerca de R$ 140
Produtor Sensi Vini  - Importado pela Del Maipo (@delmaipowines)







Postar um comentário

0 Comentários