Press Release


Santucci, autor do blog de vinhos mais antigo do Brasil:
“Descomplicando o Vinho”
Especialista no mercado de vinhos lança a 2ª Edição do livro e a Palestra sobre marcas


Há cerca de 25 anos Alexandre Santucci ingressava no mercado de vinhos como um profissional de vendas e marketing.

Desde lá até os dias atuais marcou sua participação na história do vinho no Brasil atuando em diversas frentes.

São muitos os marcos relevantes como, por exemplo, logo no inicio da sua carreira ter levado a então recém inaugurada loja de vinhos importados “Domaine Saint-Marie” (empresa do grupo Expand, dentro do Shopping D&D) dos US$0 aos US$ 4 milhões ou ainda no mesmo período colocar a loja como responsável por mais da metade do público visitante no shopping.
Outra marca de visão estratégica foi fazer com que a importadora World Wine La Pastina fosse a primeira empresa do segmento a publicar e comercializar seus produtos em reais - quando a prática vigente era em dólares americanos. Na mesma empresa criou o modelo de política comercial utilizado até hoje no Brasil viabilizando a venda pelas importadoras nos 3 canais de vendas: Consumidor Final, On e Off Trade.
Também foi o responsável por iniciar e fixar, de forma independente, as atividades da Reloco Importadora (empresa que mais tarde passaria a se chamar Devinum) em São Paulo com suas marcas Miguel Torres, cerveja Paulaner, dentre outras.
Foi manager da D’Olivino, a mais importante importadora de azeite do Brasil em todos os tempos e ainda foi chamado para criar e operacionalizar a Escola Mistral.

Em sua história mais recente é um dos responsáveis pelo estrondoso sucesso do ícone Rosé Piscine, o vinho francês para beber com gelo, graças a sua experiência, visão e entender o mercado consumidor como poucos no Brasil.

Todos esses feitos, muito importantes, se juntam à sua principal contribuição para o mercado de vinhos no Brasil: a criação, em 2001, do conceito Descomplicando o Vinho.
Anos mais tarde toda sua comunicação tinha essa marca, seja o blog, as palestras, colunas em TV e Jornais, até para teatro o levou, culminando no livro, esgotado após menos de um ano de lançamento em 2013 e que chega esse ano na sua segunda edição (revisada e ampliada).

Santucci é uma dessas pessoas irrequietas, de personalidade curiosa, estudou e estuda muito e quando não há informação disponível, cria. Autodita; foi um dos primeiros professores a lecionar o vinho em cursos de formação de sommeliers, faculdades de Gastronomia, Hotelaria, Eventos, além de cursos livres e muitas horas treinando profissionais das áreas de vendas, serviços e o marketing do vinho.

Neste ano volta à cena o escritor, comemorando: seus 40 anos de carreira, do vendedor de coxinhas ao especialista em vinhos, lançando o livro “Sucesso é o Caminho – Empregabilidade no Século 21”, pela Editora Clube de Autores; e a maioridade da sua marca mais famosa!

A comemoração desses 18 anos do Descomplicando o Vinho vai além do lançamento da 2ª edição do livro, Santucci preparou a palestra “Por Trás da Marca”, uma palestra essencial para aqueles que querem compreender como fazer um produto ou a si mesmo acontecer.
O método, batizado por ele de Pelé é o mesmo que aplicou para que seu próprio sobrenome virasse uma marca, bem como o Descomplicando o vinho, blog de vinhos mais acessado do Brasil para pesquisa e curiosidades do vinho.




SERVIÇO:
Contatos e palestras: Alexandre Santucci
Compra de livros: amazon.com.br

Imagens:
#santucci #descomplicandoovinho #livro #sucessoéocaminho #sucessoeocaminho #portrasdamarca #amazon #amazonbooks #palestra #palestrantememoravel #alexandresantucci #mistral #marketingestrategico #youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...