Sonhos de Consumo!

O que uma loja de vinhos deve ter?
Vinhos, e de preferência de todos os lugares que produzem, inclusive do Brasil.

Curiosamente estive (em menos de 3 dias) em duas lojas, uma em São Paulo, que não tinha nenhum vinho brasileiro e outra em Gramado (RS) que só tinha vinha brasileiro.
Então o que fazer com a resposta acima?
Entender que cada negócio tem seu propósito, a loja de São Paulo me foi justificado a dificuldade em negociar com bons vinhos brasileiros, tendo em face o seu tamanho e as políticas comerciais dos produtores brasileiros, já a loja do Sul (que por sinal é um encanto) faz o seu papel de difundir a cultura e o vinho local em uma cidade puramente turística.
A loja de Gramado, Vinha Gramado, é a prova viva de que é possível ter um negócio especializado, mais que isso, um sonho realizado. Segundo Cássio, seu pai iniciou o negócio com vinhos de várias origens e decidiu converter só para vinhos e produtos brasileiros (ali se encontra cervejas, cachaças, aguardentes, queijos e embutidos) e estão felizes com o resultado vendendo também o vinho da família (Villa Castro).
Particularmente fiquei bem feliz com a possibilidade de encontrar essa quantidade de rótulos brasileiros em um só lugar e ainda saber que mesmo a distancia posso pedir.
Outro negócio bem específico encontra-se próximo a centro de Gramado, trata-se do Empório do Azeite, uma loja especializada em azeites de vários países (inclusive do Brasil).
Nos dois casos, um atendimento cortês e eficiente. 
Enfim Gramado é um belo passeio e repleto daquilo que faz bem à vida, para mim, meu sonho de Consumo!

Postar um comentário

0 Comentários