Gramado, seus encantos, charme e bem viver!

Nesse ultimo final de semana estive visitando Gramado (RS), uma bela estância turística e por que não dizer muito bem preparada para o próprio turismo. Hotéis em vários pontos, muitos bem charmosos, fiquei em um bem assim o “ValleD’incanto” (um verdadeiro encanto) e uma grande opção de atrações enogastronomicas, uma bela casa que é cinema, restaurante e balada chamada Magnólia Cine Gastro Bar, ambientada ao estilo retrô (queria ver algo assim em São Paulo), inclusive uma bela loja de vinhos só brasileiros e uma loja especializada em azeites (leia aqui).

no Josephina Restaurante
Bons restaurantes com opções de até gastronomia tibetana, mas o que vale muito a pena são as cartas com bons rótulos e claro, vinhos brasileiros. Provei vários e ainda tive tempo para visitar uma vinícola; a Ravanello, bem perto, fácil de chegar. Ainda uma vinícola pequena, com uma loja, porem com instalações adequadas e com produção local de uvas e vinhos, exceção as cepas Chardonnay, Tannat, Pinot Noir e Teroldego, provenientes de Campos de Cima da Serra, Serra do Amarari , Campanha Oriental e Encruzilhada do Sul.
Lá provamos seus espumantes, o Cabernet Sauvignon e o Merlot da linha clássica. No ultimo almoço o Chardonnay de Campos de Cima, belo vinho com expressão de terroir e tipicidade.

Ainda me interessei pela Vinícola Casa Seganfredo, mas essa ficará para a próxima visita.

Visite Gramado e Canela!

Postar um comentário

0 Comentários