IVDP - dia 22/04/2010

Ontem aconteu a mostra do IVDP - Instituo dos Vinhos do Douro e Porto. Antes de falar propriamente de vinhos, gostaria de parabenizar a exclente organização assinada pela equipe de Denise Cavalcanti. São vários os eventos que essa equipe organiza e realmente precisamos chamar atenção pela qualidade desses serviços, bela excecução que garantiu a presença de um publico muito bem selecionado e nivel altissimo. Belos produtores e excelentes escolhas fizeram parte do painel. Realmente vemos claramente o caminho do vinho na Europa, dentro de um mesmo produtor encontramos vinhos modernos, com muita fruta e de consumo imediato e vinhos tradicionais, de terroir e com ampla longevidade.
Quanto aos vinhos gostaria de comentar um dos vinhos levados pela importadora que estou trabalhando (a Magnum) o PV Branco. 
Um vinho bem interessante que causou um belo impacto aos visitantes da feira. Uma das caracteristicas desse vinho chamou minha atenção, trata-se de sua acidez que se mostra "escondida", interessante é que só após levado à boca é que acidez se forma, não ataca logo de cára ela vem depois. Maravilhoso!

PV Branco 2008
Viosinho, Rabigato, Códega de Larinho
12,50% 


Postar um comentário

0 Comentários