Dia dos Avós

No dia 26 de Julho comemorou-se o dia dos avós. Essa é uma data que me remeteu a uma história que vivi, se não me engando em 1997, junto da familia Valduga. Estava visitando a vinicola sendo recebido por Juarez Valduga e sua esposa Beth, e num determinado momento passamos por um lugar da propriedade que estava uma criança e um senhor ajuntando equipamentos antigos ligados a vinicultura.
Perguntei ao Juarez o que eles estavam fazendo, e ele me respondeu muito orgulhoso que aqueles eram seu filho e seu pai, tinha incumbido o filho de realizar aquela tarefa (montar o museu da família) pois já estava na idade de aprender a valorizar o trabalho da família assim como o seu pai tinha feito com ele ao completar cerca de 13 anos.
Veja quanto significado tem nesse epsódio que para eles talvez tivesse passado despercebido, mas para mim não. Como não convivi com meus avós que já haviam falecido, naquele momento aprendi o que era tradição, e que é amor incondicional. São os avós os responsáveis por nos ensinar esse amor, essa calma, esse carinho. No vinho gereções são transmitidas e produtos aperfeicoados, como as pessoas ficam melhores quanto mais recebem atenção e dedicação.

O vinho: Casa Valduga Espumante 130.
Para mim um dos melhores produzido no Brasil, além de ter inaugurado um estilo trazendo uma embalagem sofisticada e elegante, até então só visto nos produtos europeus, esse corte de Chradonnay e Pinot Noir, pelo método clássico, resultou em um espumante com excelente cremosidade, aromas presentes e paladar que seguramente marcará sua comemoração com seus avós.
Um brinde àqueles que nos reforça quem somos, nos dá carinho e amor incondicionalmente, os considerados pais duas vezes!


Postar um comentário

0 Comentários