Dia do Amigo

Hoje dia 20 se comemora o DIA DO AMIGO.
No Brasil e em várias partes do mundo pessoas se confraternizam, trocam presentes e mensagens. O curioso é que a data surgiu na Argentina, por um dentista que se inspirou na chegada do homem à lua, na visão de Enrique Febraro, a partir deste ato (em 20/jul/1969) não haveria mais fronteiras para o homem se comunicar e externar sua compaixão. Assim com a frase "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" iniciou este movimento do dia do amigo.

Pois é! São várias as alusões a amigos que não os homens, falamos dos cachorros, os gatos, amigos virtuais, do whisky (o cão engarrafado); enfim muitos que tem como prenuncio o AMor (AMigo).

Onde vinho se encaixa? O vinho dispensa comentários: Há muitos e muitos séculos o vinho é a bebida da amizade, faz abrir a boca e falar de coração, nos aquece, alimenta nossas almas e torna a conversa sempre mais agradável e pessoal.

Parabéns meus amigos, comemoremos e saudemos, pois o divino, nos abençoa com el vino!

Dica de vinho:
Para comemorar esse dia a sugestão vai para o vinho argentino dos irmãos Lurton, pois

espressam bem essa quebra de paradigmas e de distância. Com o vinho essa familia está presente em todos os continentes, seja como produtor ou exportador.

O vinho: Gran Lurton, Cabernet Sauvignon de muita personalidade, encorpado ideal para acompanhar uma carne grelhada, bater um bom papo e falar de coisas boas e como dizia um amigo um bom vinho a gente reconhece quando a conversa cessa, pois ele continua.



PS: Há cinco dias comemorou-se o dia do Homem, mas ninguém sabe ao certo aonde isso começou, será que também foi na Argentina.?...

Postar um comentário

0 Comentários