Boa Lembrança, lembrada?

Talvez um pouco nostálgico estou, mas hoje me lembrei de uma das primeiras vezes que estive com Dânio Braga e ele me contando entusiasmado sobre o "Prato da Boa Lembrança", anos depois eu mesmo tive a oportunidade, ao ser responsável pela carta do Restaurante Arábia, de elaborar a a harmonização para o prato comemorativo. Trata-se de um privilégio fazer parte da associação e criar uma receita que represente o restaurante, por isso "Boa Lembrança", pois o cliente sai com essa recordação que marca a sugestão. 

Pois bem, vale uma notinha de destaque, estive no muito belo restaurante Antonietta Cucina, atendimento correto, pratos bem confeccionados tanto quanto bem apresentados, mas pecou por duas atitudes: 
Primeiro ao colocar o cardápio via QR Code, é uma realidade eu sei, mas primeiro há uma dificuldade para quem não está habituado e segundo que baixa um arquivo PDF, sem nenhuma interatividade, frio.

no pdf...

Segundo ao não mencionar em nenhum lugar que faz parte da ASSOCIAÇÃO DOS RESTAURANTES DA BOA LEMBRANÇA a não ser no próprio cardápio (esse baixado num pdf e na imensa maioria dos casos, pelo celular).

Minha surpresa ficou ainda maior quando pedi a lembrança e o (talvez) gerente me perguntou o prato que havíamos comido, como se ele não soubesse, respondi o que comi, mas não lembrava o nome. Este me confirmou que havia comido outro prato e não teria direito a lembrança. Agradeci e o informei que só fiquei sabendo da Associação quando vi a mesa vizinha recebendo a embalagem que conhecia bem. Educado, no limite da grosseria, me respondeu que estava no cardápio, aquele do PDF...

Minha pergunta reside, ou a brigada não conhece a importância desse símbolo, que esse ano completa 26 anos, ou não tem nenhum interesse em divulgar. Minha resposta ou treina sua brigada ou simplesmente se desassocie!



Postar um comentário

0 Comentários