Bischoff, o Estilo dos Bons Vinhos

JORGE BISCHOFF EMPRESTA SEU BOM GOSTO PARA PRODUZIR VINHOS DE MUITA QUALIDADE

Tenho uma frase que habitualmente uso para iniciar meu show ("Descomplicando o Vinho - Na comédia",  ou quando tenho o imenso prazer de dividir o palco com o humorista e sommelier Marcelo di Morais, em nosso "Wine Comedy"), que é "O vinho me trouxe aqui!"
Em realidade o vinho me levou a muitos lugares e me trouxe muitas experiencias, sensoriais com certeza, mas o melhor é o acesso a pessoas, suas ideias, gostos, atitudes, opiniões e realizações. 
É o caso deste bem sucedido empresário e estilista Jorge Bischoff, conhecido pelos seus sapatos e bolsas, que movido por sua paixão pelo mundo do vinho, amplia seu portfólio de produtos com Bischoff Wines.

Recebi seus seis vinhos, do Valle de Uco, 3 tintos e o branco: Pinot Noir, Authentic Malbec, Cabernet Sauvignon,  e Blend de Blancs (Torontés, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Grigio), já os espumantes (brut róse e o moscatel) elaborados em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, feitos pelo enólogo chileno, o excelente Mario Geisse, esse tive a honra e oportunidade de conhecer lá em 1996. 

Marcas é uma de minhas especialidades, claro isso nos faz ainda mais criticos, Jorge Bischoff acerta em tudo! A apresentação dos vinhos é impecável, garrafas pesadas, de qualidade.
Degustamos: quando vi um Pinot Noir, não tive dúvidas, começo por ele! Sempre penso que algo que exige coragem para ser feito precisa ser sempre testado e sabemos que não é fácil encontrar Pinot Noir de qualidade da Argentina, mesmo de uma região tão especial quanto o Valle do Uco. 
Coincidentemente estava terminando uma reunião com o próprio Marcelo di Morais, provamos e aprovamos juntos. Um belo Pinot Noir com sua devida tipicidade e com um belo sotaque argentino. 

Bischoff Pinot Noir tem belos taninos equilibrados e agressivos, com muita intensidade, aromas animais (esperados) e é de fato uma bela companhia para as carnes defumadas e até o churrasco mais refinado com pouca gordura, mesmo com a bela acidez que o vinho proporciona.

Irei aos próximos, quando a agenda permitir, pois são vinhos que, provavelmente, valem muito a pena uma dedicação especial.

Sucesso Jorge Bischoff!

Onde encontrar:
Site: bischoffwines.com.br
Instagram: @bischoffwines

Postar um comentário

0 Comentários