Degustar e Beber, tem Diferença?

A princípio pode parecer um pouco frescura dizer: “Vou degustar um vinho”, porém, realmente degustar é um pouco mais que simplesmente beber um vinho. Degustar é apreciar, fazer com gosto é ter prazer e no nosso caso é beber com prazer, se deleitar.

Essa é a nossa verdade, se degustar é prazer por que tantos rituais, tantos gestos e algumas complicações como “cheirar” antes de beber? 

assista no Youtube
Esse é o capítulo 5 do livro Descomplicando o Vinho, o curioso nessa iniciativa é que eu mesmo estou relendo o livro, um capítulo por semana, com olhar de leitor não o de autor.

Ao fazer a leitura para criar o comentário surgem novas visões, evidentemente sou um apaixonado por leitura e claro por vinhos, mas é partir dessa experiência (de leitor) quando surgem palavras que antes eu evitaria e hoje vejo quão palatáveis são, caso de organoléptico. Era preciso descomplicar, mas falar é uma delicia!

Vale a pena assistir o vídeo, pelo conteúdo, mas especificamente pela história contada sobre uma degustação técnica. Esse fato foi marcante para que o "Descomplicando o Vinho" surgisse.

#cap5

Postar um comentário

0 Comentários