Viagens e o trabalho

Depois deste breve intervalo, em que estive realmente atarantado com tanto o que fazer pela MMV Importadora (aí ao lado degustação com jornalistas do Rio deJaneiro na Confraria Carioca - veja no blog da MMV), volto para as minhas dicas, novas e boas e etc...
Estive andando muito nesses dois ultimos meses, preciso comentar de alguns lugares:

Em Curitiba: O EdVino, um lugar que deve se conhecer, sua atmosfera é sencional meio Retrô Chique, boa comida e uma carta de
 vinhos que coloca Curitiba cada vez mais no cenário EnoGastronomico do Brasil e do mundo. Bebemos: Domaine La Bastide Syrah (Languedoc, importado pela Decanter), um vinho pronto para beber com personalidade, estrutura e aveludado.
Ainda em Curitiba, algo fast food, diria high fast gastronomy (estou inspirado...), mas estou falando do MADERO, restaurante comandado por junior Dursky, que faz hamburgeres maravilhosos, tão bons só do PJ Clark de Nova York. tem que experimentar!

Mudando de ares, estive no Rio de 02 a 04 de Fevereiro, puxa que alegria
 o que vi por lá, claro que a gastronomia do Rio há muito já é boa, mas tive uma das melhores experiências em matéria de serviço, o Bistrô Villarino (Centro) - excelente em tudo. Bebemos: Tinto da Anfora 2005 (JP Vinhos), para mim

 um clássico, era importado pela Expand quando
 comecei no vinho, se mantém muito bem feito, bom corpo, foi uma bela companhia para nossa comida. (veja esse link)
Ainda estive comendo bem e uma bela adega no Domenico (leblon), com o simpático maitre e sommelier Luiz Américo. Bebemos: Cinco Sentidos Reserva e Caparzo Rosso di Toscana IGT (MMV Importadora).
Agora sem vinho, mas vale muito a pena conhecer:
Bar Urca - todo mundo na mureta da calçada de frente para o mar, ou no 1º andar, excelentes petiscos, um caldo de feijão maravilhoso e um caldo de frutos do mar que te levanta, e claro cerveja estupidamente gelada. Mas eles vendem vinho lá, podia ser melhor mas já é um começo.
Aconchego Carioca - interessante, mas acho que só funciona no Rio, pequeno sem ar condicionado, mas uma comida maravilhosa (destaque para o bolinho de feijoada - uma massa de feijoada com couve e bacon, empanada e frita-uma delicia pedi duas vezes) e uma seleção de cervejas para dar inveja ao Frangó (SP).

Finalizando, a trabalho em Sampa, na semana seguinte ao RIO. Muito bem:
Segunda: Café Journal - meu amigo Denis acertou em cheio ao chamar o Chef Ivan Achcar (brasi-italo-arabe), a comida estava sensacional e foi divinamente acompanhada pelo premiado Cinco Sentidos Reserva 2003. Bebemos também: La Playa Cabeernet Sauvignon Rosé 2007, ambos da MMV Importadora.
Terça: Mercearia do Francês, um lanche bem feito, sem vinho, uma carta pequena.
Quarta: Almoço no Pobre Juan, excelente seus cortes e parrilla, me esbaldei mesmo, muito bom, não é a toa que foram escolhidos para ser o restaurante de carnes do chiquerrimo Shopping Cidade Jardim. Bebemos Cinco Sentidos Cabernet SAuvignon 2003 (excelente!!!!). A noite com meu amigo Arnaldo do Pão com Manteiga (faço parte da historia, sua carta começou comigo), um lugar muito simpatico, agradavel e um belo cardápio, além de bons vinhos. Não Bebemos vinhos, precisa me poupar um pouco de tanta correria.
Quinta: Almoço com dois grandes: Mauro Marcelo Alves (Gula) e meu amigo Manoel Beato (ele trabalhando infelizmente), no Parigi. O lugar dispensa comentários, a comida excelente (comi um dos melhores filet ao poivre - sugestão do Mauro). Bebemos, bebemos: Cinco Sentidos Chardonnay, Axel Syrah, Caparzo Rosso di Montalcino DOC e o Cinco Sentidos Tardio (late harvest -Torrontés e Chardonnay), muito elogiados por eles, especialmente os brancos que por eles estão prontissimos para beber enquanto os tintos devem envelhecer um pouco mais.
Essa semana voltei cansado.
Abraços,

Postar um comentário

0 Comentários