"Tannat Tasting Tour 2017"


No ultimo dia 22 estive presente na mostra de vinhos uruguaios no MAC (Museu de Arte Contemporânea) em São Paulo, antigo edifício do Detran.

Antes de propriamente falar da mostra, vale a pena registrar o local do evento. Escolha muito feliz, no alto do prédio que já alocou a burocracia do trânsito paulistano, ganhamos um espaço para contemplar a cidade, a imponente avenida 23 de maio e os jardins do maravilhoso parque do Ibirapuera e uma sala pequena e charmosa muito adequada para receber os 29 produtores, muitos presentes no mercado brasileiro o que comprova a marca do Brasil ser o maior importador de vinhos uruguaios.

Da amostra, muitos vinhos e bebidas, que representam esse simpático e acolhedor país produtor, nos foram entregues belos exemplares.

Gostaria de destacar a prova da Garzón, não só pelos vinhos mas por trazer algo a mais, uma mesa com a possibilidade de se divertir organolepticamente, reconhecendo aromas naturais em sua forma natural. E outro destaque vai para um produtor ainda sem representante no Brasil, a Casa Grande. Provei um Albariño sensacional e um curioso Arinarnoa (Cruzamento de Merlot e Petit Verdot), valeram muito a pena.

Saiba sobre os produtores participantes: Tannat Tasting Tour Brasil 2017

Postar um comentário

0 Comentários