Feito no Brasil!

Made in Brasil deveria ser coisa do passado, feito no Brasil , em bom português, isso é o presente. Você sabia que nossos compatriotas portugueses fazem algo muito bacana, traduzem tudo para o português, até os nomes dos reis e rainhas da Inglaterra? Parece exagerado? Pode ser, mas reflete um orgulho em manter tradições, mais que isso, valorizar seu produto, sua produção. 
Em Portugal se bebe vinho português, na França o francês, na Argentina, argentino, então por que no Brasil franzimos a cara para o vinho brasileiro?
No meu modesto entendimento, por que não se sabe que é bom.

Ontem o ENOBRASIL provou, com muita competência, esmero, bela ambientação e excelentes produtos brasileiros que temos produtos excelentes. Não estou falando só de vinhos, estou falando de PRODUÇÃO.
Poucos eventos me encantam, já afirmei em outras oportunidades que temos muito “mais do mesmo”, esse evento não é mais do mesmo, me encantou e não sei onde estava que não participei dos anos anteriores, gostaria muito de ter participado e verificar a evolução contada pelas pessoas que participaram.

Minha atenção estava dirigida ao meu interesse principal: os vinhos brasileiros, porém muito mais que isso aconteceu, os detalhes fizeram a diferença. 

Presentes,  produtores de vinhos de regiões diversas aos tradicionais gaúchos, como os vinhos do nordeste da Rio Sol, de Santa Catarina com a Sanjo e do sudeste com a mineira Casa Geraldo e a paulista Terrassos (de Amparo, que me impressionou muito), mas também queijos, azeites, chocolates, limoncello, arte, palestras, literatura, com direito a autógrafo do ilustre sommelier Manoel Beato (e seu livro “Queijos Brasileiros À Mesa com Cachaça, Vinho e Cerveja”), além de boa música compondo o ambiente para um público seleto, tudo na medida correta.
Impecável, serviço de qualidade de uma equipe criteriosamente liderada pela produtora do evento Mikaela Paim, onde nada faltou, nem comida, nem água, algo pouco comum, infelizmente, nos eventos que costumo ir.

Fato é que o evento já pode crescer - pude perceber que tanto público quanto expositores se mostravam satisfeitos com a mostra e em alguns momentos ouvi a disposição de no próximo ano receber um evento maior-, porém sempre vejo que eventos tão bem alinhados precisam de muito mais cuidados quando crescem para não perder algo tão difícil de alcançar: sinergia!
A formatação desse evento propôs e entregou ao público uma atmosfera coesa, participativa e muito feliz. Produtores juntos dividindo democraticamente os espaços, se confraternizando com seus produtos, trocando suas experiências, provando como é possível todos crescer juntos.

Realmente sai muito feliz do Evento que (re) descobre a cara do Brasil, de um Brasil possível e de sucesso!

Parabéns a todos que construíram o ENOBRASIL 2017 e muito sucesso ao próximo!

Postar um comentário

0 Comentários