Wine Weekend 2020 - Informativo

O já tradicional evento "Wine Weekend" entra em sua 11ª edição neste ano.

Costumeiramente ocorre no final de junho, no entanto por conta dos acontecimentos recentes e as determinações de saúde e governamentais, a organização do evento postergou para a data de 13 e 16 de agosto de 2020, mantendo o local, o Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Particularmente gosto muito do formato do evento, uma "feira para consumidor". Os expositores estão lá para informar, descomplicar e ainda oferecer boas dicas a bons preços.

Para se ter uma ideia, ano passado, passaram pelo evento cerca de 40 mil pessoas, mais de 80 expositores, expondo algo em torno de 2.000 rótulos de vinhos, além de acessórios, alimentos e outras bebidas.


Neste ano receberá destaque a produção dos Estados Unidos, o 4º maior produtor de vinhos no mundo.

Recentemente publiquei aqui sobre vinhos de Nova York, acontece que os EUA produzem vinho em todos os 50 estados territoriais, porém a exemplo do que acontece no Brasil sua maior produção em termos de volume e qualidade concentra-se em duas regiões, ao invés de sul e norte, por lá leste e oeste, sendo a Califórnia, na Costa Oeste, e seus famosos vales, e um pouco também nos estados de Oregon e Washington.

Vai valer a pena esperar um pouquinho!

Serviço:
11ª Wine Weekend
13 e 16 de agosto de 2020
Pavilhão da Cultura Brasileira
Informações: wineweekend.com.br

Postar um comentário

0 Comentários