Um Português com sotaque Brasileiro

Ele já foi chamado de Gestor de Vinhas e veementemente defendeu que não queria mais ser reconhecido assim, por que? Ele quer fazer vinhos, e faz!
Carlos Lucas, faz vinhos por várias regiões em Portugal e é responsável pelo sucesso do vinho Brasileiro Rio Sol.
Assim tive a oportunidade de acompanhar a palestra deste renomado enólogo e apresentar um dos seu mais novos projetos: Terroir d'Origem do Douro.
Seus bons vinhos com uma peculiar nomeação foram apresentados, dois brancos e dois tintos, mas realmente chamou atenção, a presença do enólogo que com um humor bem marcado e gostoso, apresentou seus vinhos e se colocou como um apaixonado por vinhos.
Os vinhos com nome de Baton causaram uma expectativa dos presentes, que logo de cara foram informados tratar da brincadeira com a palavra que remete à batonage (termo em francês que trata da agitação da borras que se encontram no fundo da barrica, através de uma haste como uma espátula) representada no rótulo e também para demonstrar a modernidade se unindo ao mundo cosmético.
Vinhos apresentados e degustados: Tom de Baton Branco 2010, Baton Branco 2010, Tom de Baton Tinto 2009 e Baton Tinto 2008 (importados pela Vinho Sul), vinhos peculiares e praticamente sem madeira.
Para finalizar harmonizamos com a bela carne do North Grill e as batatas grávidas, rs!

Postar um comentário

0 Comentários