ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O BEST WINES


Best Wines - BW, iniciativa pioneira na avaliação de vinhos no Cone Sul, anuncia a abertura de inscrições para sua próxima edição. O concurso, conhecido por sua rigorosa avaliação independente, tem como objetivo reconhecer e valorizar os melhores vinhos sul-americanos e suas regiões produtoras. O projeto é uma colaboração entre os grupos de mídia Grupo Baco, Mundo MESA e Vinho & Cia, todos especializados em enogastronomia.

O concurso incluirá degustações às cegas, garantindo uma avaliação imparcial, com equipe de jurados composta por especialistas renomados, coordenados por Marcelo Copello e Ricardo Castilho, e incluirá nomes de destaque do Brasil, Argentina e Chile.


Alexandre Santucci
, com trinta anos de experiência em marketing, vendas e educação do vinho, assume a posição de CEO do projeto. Santucci é conhecido por sua abordagem estratégica e seu compromisso com a promoção da cultura vinícola. Ele expressou entusiasmo por liderar o Best Wines - BW, alinhado com sua visão de destacar o potencial e a qualidade dos vinhos do Cone Sul.

Os vinhos candidatos devem atender a critérios específicos, como serem produzidos a partir de uvas viníferas, com uma produção mínima de mil garrafas, e estar no mercado há pelo menos três meses antes do concurso. As inscrições estão abertas para 36 categorias, refletindo a diversidade vinícola da região.

A avaliação será feita por jurados que pontuarão os vinhos de 0 a 100, baseando-se em impressões sensoriais, sem conhecimento prévio sobre a origem das amostras. Os melhores vinhos de cada categoria serão premiados e receberão um selo BW para divulgação, além de um diploma com a pontuação alcançada. Inovações, como a inclusão de um QR Code nos selos, proporcionarão informações adicionais e experiências de realidade virtual relacionadas aos vinhos premiados.

Os resultados do concurso serão divulgados pelos grupos de mídia parceiros e em um guia especial, disponibilizado tanto em formato impresso quanto digital.

O Best Wines - BW é uma vitrine para a qualidade e diversidade dos vinhos do Cone Sul, além de ser uma plataforma para educação e cultura vinícola, fortalecendo o intercâmbio entre produtores e mídia especializada.


Para mais detalhes sobre inscrições e regulamento, acesse [www.bestwinesbw.org] ou entre em contato pelo e-mail [bestwinesbw@gmail.com].



Fonte:
The Best Wines Guide
https://linktr.ee/bestwinesbw

Postar um comentário

0 Comentários