Amor e Vinho

O clima de romance está no ar e dentro de alguns minutos milhares de casais estarão se rendendo às mais lindas, comoventes e marcantes declarações e noites de amor: o dia dos namorados, dos eternos namorados, chega num clima bem gostoso esse ano.
Esse friozinho vem marcando muito nosso outono e entregará um inverno ainda com mais vontade de carinhos e lugares aconchegantes para deixarmos o frio do lado de fora. O dia 12 antecede em 8 dias esse inverno brasileiro e para comemorar gostaria de dividir uma receita para os apaixonados, por seus parceiros e pelo vinho.


Um dia já sonhei com um dia dos namorados perfeito...
 O meu dia dos namorados perfeito era um feriado, um feriado só para mim e para o meu amor, era como se tivéssemos um dia de folga só para nós, sem filhos, sem trabalho, sem preocupação. Ao acordar recebi um sorriso lindo, daqueles em que o mundo para, as palavras bom dia meu amor eram como uma das musicas mais lindas que jamais se ouvira. Em uma das mãos um presente, na outra um convite para levantar, uma cena de cinema. Já pronto para o dia e com o presente nas mãos, volto minha mão e juntos vamos a varanda, uma mesa posta com tudo que gostamos, no balde sobre a mesa um vinho rosé, bem levinho, frutas como maçã, pera, as secas como damasco e castanhas, fatias de torradas e geleias, algo simples, mas bem charmoso, me fizeram esquecer o mundo e prestar atenção só naquele mágico momento.

Depois desse maravilhoso café um passeio pelo parque olhando as crianças brincarem, mais casais apaixonados e na volta para casa uma nova surpresa, dessa vez eu propus:

Assim que chegamos ao carro sem avisar fomos a marina para passeio de barco, preparado com ostras e um belo Sauvignon Blanc, um passeio sensacional com direito a parada para mergulho, fotos e muitos carinhos.

Na volta meu e amor e eu estávamos mais que felizes, mas ainda tinha mais. Já havíamos combinado o jantar no nosso restaurante preferido, o que eu não sabia era a saída do banho com duas taças de espumante nacional feito pelo método “champegnoise”, para esquentar nossa comemoração.
O jantar foi divino, harmonizado do começo ao fim, um Beaujolais Saint Amour para iniciar e ampliar o clima já bem romântico do dia, e especial da noite “Amarone” de uma safra pra lá de especial, guardado carinhosamente na nossa adega, para ser degustado numa data especial. Só faltou a sobremesa...
É que não pude pedir, advertido estava, pois a sobremesa seria em casa.
Ainda não era o que você acabou de imaginar!

Quando em casa chegamos, prontos para deitar, mais surpresas: na cabeceira da cama estavam singelos morangos, lindos e ao lado um belo Champagne Rosé. Que diversão, a noite foi longa...precisávamos mais um dia de feriado....

Um sonho gostoso não é? Imagine o seu e tenha uma linda e romântica comemoração.

Dica de vinhos para seu sonho:
Café da manhã ou brunch: Vinho rosé da Provence de safra nova são frescos e secos, ou rosé chileno são mais coloridos, mostram um rosé bem vivido e costumam ter um paladar ligeiramente doce.

Passeio de Barco: Para acompanhar as ostras, o Sauvignon Blanc chileno vai muito bem, tem belo frescor e acidez,já quem prefere os espumantes leve um prosecco ou os nacionais, sempre secos e o mais novo que conseguir.

Para o esquenta: Espumantes nacionais pelo método clássico (ou champegnoise): Os da Casa Valduga, Cave Geise, o Salton Comemorativo estão entre minhas indicações, mas ainda existem outros muito bons.

O Jantar: as entradas com o Beaujolais Saint Amour que é um vinho leve, jovem, estrutura interessante e taninos doces, uma alternativa é o Bourgogne Rouge (os mais simples da Borgonha AOC). Para o prato principal escolha o Amarone de seu produtor predileto, no entanto é importante escolher uma boa safra (as boas para beber: 95, 97, 98 e 2000), uma bela alternativa ao Amarone é o argentino Paso Doble feito em Tupungato pelo produtor Masi, que também produz na Itália e o faz um com o mesmo sotaque.

Já para terminar a noite, o champagne rosé, que não farei distinção, escolha o produtor que mais te agrada e aproveite a noite!

Postar um comentário

0 Comentários