APERIOPERA - CULTURA HARMONIZADA

Um evento muito interessante criado na Itália há 5 anos e agora desembarcando por aqui. 

AperiOpera trata-se de um programa que une cultura, entretenimento e interação. A  clássica ópera italiana é apresentada de uma forma bem original, contada através de um narrador, nesse caso, um excelente ator que não só descreve as passagens, ilustradas em um telão com imagens e cortes em vídeo, mas também empresta sua interpretação que nos leva a sentirmos parte, de fato emociona em seus cerca de 75 minutos de duração e culmina com a celebração entre os presentes com brindes de aperitivos, gastronomia e bebidas como vinho e licores, sabores típicos do território italiano.



Assisti a apresentação da Ópera Tosca, de Giacomo Puccini, no simpático e delicioso espaço para eventos do restaurante  Tappi - Cozinha e Vinho, comandado pelos queridos Camilla Guidolin e Rene de Oliveira que nos brindaram com bruschette especialmente preparadas para o evento, além do licor italiano de Creme de Whisky Berry Bridge, Spritz de Aperol e Limoncello (artesanal).

imagem do facebook aperiopera

"Nosso objetivo é entreter, educar e despertar o interesse pelo patrimônio histórico, artístico, cultural e enogastronômico italiano”, conta  Marco Frusoni, italiano idealizador do projeto.
“Queremos aproximar as pessoas da ópera, uma das formas de arte por excelência da Itália, não através do concerto habitual, mas entrando na própria ópera através de uma história que nos emociona, tudo acompanhado de sabores típicos do nosso território para que finalmente descubram o sabor da ópera”, completa Frusoni.

Particularmente entendo que alcançam em cheio essa expectativa, gosto de musicais, mas tinha muita dificuldade em me manter "presente" na ópera, talvez por uma dificuldade em entender o espetáculo. Com esse programa não só é possível entender como conhecer a história, a formação de uma ópera e seus atores, desde a música até o libreto.

Um evento singular e atraente para programação em lojas especializadas, restaurantes e público corporativo.

Serviço:
Projetado e produzido pela AperiOpera Brasil, filial da empresa italiana ArtsCom.
Duração: cerca de 1h15 seguido do serviço de aperitivos.
Para conhecer e contato: aperioperabrasil.com.br

Local do Evento:
Tappi - Cozinha e Vinho











Postar um comentário

0 Comentários