Novas e Boas - Don Curro

Don Curro Toureia seus mais de 50 anos.


Um restaurante renovado, mesmo com seu aspecto tradicional e como diria meu velho pai, são mais de 10 Lustros (cada lustro equivale a 5 anos) em plena forma.
Fundado por Don Curro (Francisco Rios Dominguez) que foi toureiro em Sevilha, no final da década de 50, o restaurante mantém um ambiente tipico e familiar, com seus aquários de lagosta na entrada e adega subterrânea. Toda essa ambientação, no entanto, dão ar jovial e iluminado ao restaurante.


Tive a oportunidade de provar da sua gastronomia em dois momentos diferentes e nessa última sexta pude comprovar sua eficiente cozinha e constatar ser um dos melhores lugares, em São Paulo, para se comer frutos do mar. Pude conferir o Menu de Temporada (disponível de 3ª a 5ª) que é um jeito fantástico de conhecer amplamente sua gastronomia, com suas tapas e pratos típicos espanhóis. E nessa última ocasião provei só o Bacalhau (Bacalao a la Española), suculento, fresco o que faz do Don Curro um lugar a se recomendar, sempre.


Além do ambiente e excelente gastronomia, bela carta de vinhos, o Don Curro através de sua Marcas de Espanha dispõe uma seleção interessante de produtos gastronômicos da Espanha, como o vinho que provei: Bodegas Ramón Bilbao Crianza, um 100% Tempranillo, bons aromas, bom corpo, uma escolha a altura dessa gastronomia ou como dizem os próprios espanhóis, el maridaje (o casamento)!

Don Curro: www.doncurro.com.br
Marcas de Espanha: www.marcasdeespana.com.br

Postar um comentário

0 Comentários