Mendoza (Maio 2009)

Em falta com esse blog, resultado de muitas atividades com a MMV e algumas aulas nesses ultimos dias, por outro lado recebi uma dica preciosa sobre como postar nos blogs e vou seguir daqui por diante.

Bem estive em Mendoza, na ultima semana de maio, correndo algumas vinicolas e visitando as que representamos pela MMV (Cavia e Cinco Sentidos) além de conhecer outros produtos gourmets e azeites.

Apesar da ida corrida (só dois dias de visitas) conseguimos provar produtos muito interessantes, alguns bons vinhos como o Gea Bonarda (uma vinicola nova, com um projeto ambicioso), alguns espumantes de uma "fabrica de espumantes" ainda sem produtos no Brasil e uma linha de pastas para lá de interssantes.

Da Cavia, encontramos uma novidade os vinhos que chegarão ao mercado mundial com a marca Estimulo, além de degustarmos seus vinhos TOP Antigal Uno e Aduentos Calssico e Mediterraneo. Do Cinco Sentidos uma novidade que logo chega ao Brasil, sua espumante (chardonnay, chenin e semillon), muito interessante, fresca boa acidez, final ligeiramente doce e sem nenhum amragor (caracteristico em muitos espumantes argentinos).


Uma viagem que valeu a pena, principalmente pelo bife de chorizo do famoso restaurante Don Mario.
Quanto aos vinhos, por lá bebemos um Cavia Reserva Malbec, e o Familia Gabrieli Merlot, muito bons!

Acesse: www.donmario.com.ar



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Poxa meu sonho é visitar Mendonza. Adoro a Argentina mas até agora meu destino, por duas vezes, foi apenas Buenos Aires. Excelentes dicas as suas, ficarão anotadas para uma futura visita lá.

    Sds.

    ResponderExcluir