Oficina de Pizzas e Matterello - Degustando há tempos!

Degustação Matterello 2004 - Arquivo Pessoal

Há algum tempo o Matterello encerrou suas atividades, se não me engano em 2012, porém minha lembrança do restaurante com arquitetura assinada por Vitor Lotufo, suas garrafas nas paredes, seus arcos, uma comida sensacional com destaque para o bocconcini, uma excelente adega, e toda ambientação que favorecia o vinho, não sai da cabeça.




Muito provavelmente esta história tenha começado pelo ano de 1998 ou até antes, com a ideia de popularizar o consumo de vinho e nesse ponto algo fundamental que também permeia o "Descomplicando o Vinho".
Enfim duas iniciativas com cerca de duas décadas, construindo a história do vinho no Brasil.

Lá foi também um dos primeiros palcos públicos que falei sobre vinhos. Meu registro é de 2004 como a primeira vez e de lá pra cá, vira e mexe, estou apresentando vinhos para uma plateia muito amistosa. Digo de lá pra cá, pois mesmo com o Matterello fechado, as degustações continuam, todas as terças (como era o hábito no restaurante), agora na Oficina de Pizzas.
Matterello (2004) - Arquivo Pessoal
A Oficina já existia, era contemporâneo ao Matterello, mas um pouco menor, por isso (imagino) as degustações, que sempre foram cortesia do restaurante como é hoje, eram feitas por lá.

Tenho muito carinho em palestrar nesse palco, a bem da verdade, uma pequena exposição apresentando os vinhos degustados da noite, sua região e produtor, mas sempre que posso e há tempo, falo sobre alguma curiosidade, a história da região, ou como tenho feito recentemente, um pouco do "Wine Comedy".


Oficina de Pizzas (2018) - Site Oficina
O certo é que praticamente todas as terças-feira às 20:30H ocorre essa degustação, sempre com bons rótulos e preços bem especiais para quem quer adquirir os vinhos. Um programa que vale muito a pena: provar os vinhos (gratuitamente), às vezes comigo apresentando, e se estiver com tempo e vontade, ficar para uma das melhores pizzas de São Paulo.

Oficina de Pizzas e Matterello


Postar um comentário

0 Comentários