Feiras e Eventos: O vinho Fála!

Essa semana começa um dos principais eventos pelo mundo do vinho, a EXPOVINIS 2010 (que acontece de terça, 27 de abril a quinta, 29 das 14:00h 22:00h, no Expo Center Norte, em São Paulo).

Seguramente é o maior evento da América Latina falando de vinhos, essa feira é um momento importante para o amante do vinho, pois podemos conhecer o mundo inteiro dos vinhos em três dias, que é pouco para o consumidor que só pode entrar depois das 19:00h e só nos dois últimos dias, mas que vale a pena pois os sotaques desse mundos estão presentes, tanto nos vinhos quanto em seus participantes/expositores que vem ao Brasil apresentar seus produtos e muitas vezes procurar um novo importador, além do sotaque brasileiro presente nos produtores nacionais, com seus excelentes espumantes e dos importadores mostrando uma parte de sua carta de vinhos.

Paralelamente acontece a Expovinhooff, na segunda feira dia 26 de abril, reunindo diversos produtores, que já estão ou não no Brasil. Uma série de palestras e degustações acontece durante todo o dia a partir das 12:00h, no tradicional Pandoro, na av. Cidade Jardim.

Muito interessante é o ponto em que o Brasil do vinho está chegando. Ao exemplo dos grandes países, produtores ou importadores, o Brasil começa a se organizar deixando claro que esse negócio entrou de vez na cultura do país.


Nosso calendário tem sido cada vez mais recheado de eventos do setor e em sua ampla maioria está aberta ao público consumidor. São vários como o da semana passada que trouxe produtores do Porto e Douro, realizado no elegante Hotel Sky em São Paulo, mas que já havia passado por Curitiba e mês que vem chega ao Rio e Brasília.

É sempre oportuno estar atento e participar, pois é realmente um momento vivo para conhecer seu produto pelas mãos de quem faz. Sentir seus aromas, seu paladar, seu toque e nestes momentos ouvir sua filosofia, seu nascimento, sua história: o mais gostoso e impressionante, ouvir tudo isso com o próprio sotaque do vinho.

Postar um comentário

0 Comentários