PRONTOS PARA BEBER: WELMOED PINOTAGE


Pinotage é Singular!

Pinotage é a marca registrada da África do Sul, seu aroma característico exibe notas de amêndoas tostadas. Os melhores produtores conseguem elaborar vinhos de longa guarda de excelentes qualidades.  A uva que é uma referência ao híbrido de Pinot Noir e Hermitage (essa última agora conhecida como Cinsault), criada em laboratório pelo estudioso Abraham Izak Perold no ano de 1925. A ideia inicial era a de produzir uma uva com grande qualidade e elegância (Pinot Noir) aliada à capacidade de alta produção (Cinsault). Não foi o que conseguiram, mas sim uma nova uva com personalidade e características próprias, produzindo vinhos com belo corpo, aromas e paladar únicos, singular.

Os primeiros Pinotage que provei eram brutos, com aquele gosto ferroso, animal, que a muitos estranhava, eu adorava. Os de hoje, como esse da vinícola Welmoed, são elegantes tanto no nariz como na boca.


Welmoed Pinotage 2019 - Da região de Stellenbosch, esse excelente 100% Pinotage de corpo Médio, com 8 meses de passagem em carvalho francês, 13% de teor Alcoólico se apresenta em sua coloração vermelho rubi, aromas de framboesas maduras, frutos pretos e baunilha, belos taninos elegantes, e um fundo de boca  suculento de ameixa escura. Cerca de R$ 100.
Importado pela Ingá Vinhos.



Postar um comentário

0 Comentários