Expovinhos e Trade Fair - O Clima esfria e o mercado aquece!

Antes da pandemia era esperado os eventos nessa época do ano.
Agora com o afrouxamento das regras de aglomeração e uso de máscaras os eventos estão de volta.

Dois eventos merecem destaque: em São Paulo - SP a Wine Trade Fair e em Vitória - ES minha querida Expovinhos. Duas feiras com propostas diferentes porém a estrela é vinho!

A 4ª Edição da Wine Trade Fair, uma feira voltada para o mercado profissional (B2B) visa reunir fornecedores e clientes de toda cadeia da produção e comércio, acontece e 10 a 12 de maio. 

"Na edição de 2019, 4500 compradores visitaram o evento, empresas como as redes de supermercados Carrefour, restaurantes como os do Grupo Alex Atala, gerentes de alimentos e bebidas da rede de hotéis Hilton e Transamérica, entre outros.

foram 350 expositores, produtores de vinhos e destilados nacionais e internacionais, importadores, produtores de rolhas, embalagens, barricas, fertilizantes. Foi representado praticamente toda a cadeia produtiva do setor."

A 12ª Edição da Vitória Expovinhos, "A mais charmosa do Brasil", amplamente voltada para o consumidor, sua experiência com importador, o produtor e ações de educação e cultura, estará em novo local nos dias 13 e 14 de julho.

"Ela manterá o sistema de wine tasting, ou seja, a pessoa chega, recebe uma taça e sai provando vinhos pelas dezenas de estandes. Ou seja, a feira é para entrar em contato com os produtos, os produtores, e não há comercialização direta, ninguém compra garrafas de vinho no local. O objetivo dos organizadores é manter o número de expositores e de garrafas de edições anteriores, quando as pessoas encontraram entre 1,5 mil e 1, 7 mil diferentes rótulos para serem provados."



Serviço:

São Paulo International Wine Trade Fair
10 a 12 de maio/2022
Centro de Eventos Anhembi
Informações: winetradefair

12ª Vitória Expovinhos
13 e 14 de julho
Clube Alvares Cabral
Informações: Ainda não divulgado

Fontes: Site do Evento (SPIWTF) e coluna E-360 (Antonio Carlos Leite)


Postar um comentário

0 Comentários