Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018



Reconhecidamente a maior prova, às cegas, de vinhos brasileiros disponíveis no mercado estabeleceu um espetacular recorde de 920 amostras (872 vinhos e 48 sucos de uva) de 117 vinícolas, incluindo a já comemorada e excelente safra de 2018.

Em sua 7ª edição a Grande Prova Vinhos do Brasil foi realizada de 27 até 30/08, somando cerca de  32 horas trabalho para 26 jurados reunidos no Hotel Vila Galé, na Lapa, no Rio de Janeiro.

Marcelo Copello, curador, um dos organizadores do evento e presidente do júri declara: “É notável como o crescimento de participação traduz a evolução do mercado. Não apenas em números, mas também em qualidade e apreço e reconhecimento do consumidor”, especialmente se pensarmos que em sua primeira edição, no ano de 2012, eram 284 amostras.

A prova é às cegas e participam apenas vinhos brasileiros disponíveis no mercado, divididos em categorias, em especial por tipo de uva (casta).

O grande campeão foi o produtor Vinícola Miolo  amealhando 5 rótulos campeões e mais 6 premiações Ouro.
Destaque para seu Miolo Lote 43 (2012), Vale dos Vinhedos, na categoria tinto super premium. Produzido a partir de um corte harmônico das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, envelhecido em barricas de carvalho francês e americano, foi produzido pela primeira vez em 1999.
O meu preferido Merlot recebeu medalha de ouro.

Enfim parece que vem coisas boas por aí!



Postar um comentário

0 Comentários