Marketing do Vinho

Curso
Com início previsto para fevereiro de 2010 o curso "Marketing de Vinhos" promovido pela ABS-SP (clique"8") pretender dar um pontapé inicial para profissionalizar uma carente área do mercado de vinhos brasileiro.

Parece que meu pedido foi atendido. Em setembro do ano passado abordei o tema por aqui "8 "e realmente vejo com bons olhos essa iniciativa que começa a dar ares de um mercado a ser profissional.

Conversei diretamente com o coordenador do curso o Sr. Túlio Rodrigues que pretende dar um ritmo bem real e prático ao curso. Abordará temas específicos do TRADE MARKETING, e em face a sua experiência profissional e didática deve trazer um curso recheado de boas informações. Eles trarão também pessoas para colocarem seus "cases" e experiências mercadológicas.
Já convidados e confirmados alguns personagens da história do vinho no Brasil estarão presentes como o Fábio Miolo, Vagner (Salton), Celso Lapastina entre outros. Senti falta de alguns nomes, entre eles os de por exemplo o Lopes (Terroir, para mim o maior marketeiro do nosso mercado), o Alfredo (Franco Suissa, uma das mais antigas histórias de sucesso no Brasil) e Roberta Mitsuda (a primeira "Brand Manager" de uma importante vinicola norte americana).

No demais é uma excelente inciativa e não à toa já quase que completamente lotado.

Postar um comentário

0 Comentários