Novos Talentos Brasil

No mês de julho tive a oportunidade de provar vários vinhos da vinícola Cristofoli na companhia da excelente Bruna Cristofoli que mencionou o "Novos Talentos do Brasil", um mês depois me encontrei com Natalia Taffarel da Velha Cantina, uma vinícola que tenho muito apreço por conexões que fizemos há muito tempo, que também faz parte desse movimento. 

Sou, há muito tempo, adepto de movimentos que fomentem o consumo do vinho brasileiro e para mim é mais que o momento do brasileiro (e o mundo) conhecer os belos vinhos que estamos produzindo e essa é mais uma excelente oportunidade para prová-los.

O MOVIMENTO - Novos Talentos do Brasil tem o propósito, ao somar esforços, de dar visibilidade nacional às vinícolas em que atuam. A estratégia é simples, o grupo viaja com seus vinhos na bagagem, para apresentá-los a jornalistas, influenciadores e profissionais do setor, aproveita a oportunidade para também negociar com lojistas, distribuidores e restaurantes usando o artificio das degustações harmonizadas. Como grupo ganham força na participação em feiras e eventos do setor. 

Essa força se mostra nos fechamentos de negócio, aliando qualidade e condições econômico-financeiras que favorecem a introdução dos produtos. 

São 6 vinícolas que juntas apresentam um portfólio de cerca de 100 rótulos, entre espumantes, brancos, rosés e tintos de variados estilos. Eles estão em Bento Gonçalves - Cristofoli Vinhos de Família, Bodega Iribarrem, e a Garbo Enologia Criativa, em Farroupilha -  Cave Antiga, em Garibaldi - Tenuta Foppa & Ambrosi. e em São Marcos - Monte Sant'Anna. 

Como característica comum entre eles, Natália Taffarel (Cave Antiga ), Bruna Cristofoli (Cristofoli ), Lucas Foppa (Tenuta Foppa & Ambrosi ), Guilherme Calo (Garbo ), Vagner Marchi (Monte Sant'Anna ) e Alan Larroza (Iribarrem ), são apaixonados pelos vinhos que produzem e pelo trabalho que estão desenvolvendo, isso os eleva além da só condição de fazer negócio, algo comum que víamos de muitos produtores brasileiros.  São descentes de famílias de produtores, mas há também o que criaram do zero e todos estudaram muito, alguns dentro e outros fora do Brasil, com estágios em vinícolas americanas e europeias. 

Novos Talentos do Brasil (@novostalentosbrasil):  Cave Antiga - @caveantiga, Cristofoli - @vinhoscristofoli, Tenuta Foppa & Ambrosi - @tenutafa, Garbo - @garboenologiacriativa, Monte Sant'Anna - @monte_santana) e Iribarrem - @bodegairibarrem.

Postar um comentário

0 Comentários