Bardega, entre umas e outras!

por: Alexandre Santucci

(arquivo pessoal)
Assim como ao avaliar um vinho, ou produtor, gosto de saber sua história, sua continuidade, prefiro falar de um local quando ele evolui e resiste ao tempo.  
Esse é o caso do Bardega, aberto desde 2012, o wine bar que leve o nome indicativo "da adega ao bar" utiliza o sistema de prova de vinhos em uma carta de cerca de 100 rótulos, passeando pelos principais países produtores e até alguns inusitados como o Líbano. Em doses de  30, 60 ou 120 ml, você mesmo se serve em umas das máquinas wine server Enomatic, basta escolher o vinho,  inserir um cartão (que recebe ao chegar) e selecionar uma das 3 opções.
Além dos rótulos visíveis há uma ficha técnica no balcão logo abaixo do vinho, caso ainda tiver dúvidas chame por um dos dois sommeliers sempre presentes.

Ambiente agradável, descolado e com um público bem definido, aquele que vai beber uma (ou mais) taça. Chega a ser lúdico e divertido para quem gosta muito de vinho. Dá vontade de beber todos, mas ao contrário aconselho várias idas. O bar de vinhos não é pioneiro no Brasil, mas inovou o conceito ao criar a ambientação toda voltada para a degustação e o beber bem, talvez por isso se tornou referência quando indicamos.

Bebi umas seis ou sete taças nesse último sábado, procurando novidades, coisas que gosto ou o que fazia tempo que não provava. Assim fui de Líbano, França, Nova Zelândia, Espanha - no destaque o excelente vinho do Priorato o "Mas d'en Gil Bellmunt", produzido pelo corte das uvas garnacha e carinena-, e ainda dei umas bicadas nas taças amigas de Itália e África do Sul (aliás vá com amigos e amigas que curtem também, essa é uma ótima ideia).
Finalizei com um belo Jerez Cream "Heredad de Hidalgo" acompanhando os churros sensacionais, pequenos e bem sequinhos com dois doces para lambuzar, o de leite e brigadeiro.

 Entre umas e outras é melhor comer algo (e beber água) dessa cozinha bem competente em um cardápio reduzido, porém com boas opções como as entradinhas de mix de bruschettas ou as croquetas.

Um belo lugar, com preços razoáveis (e acima) que vale a pena a visita, mas não se esqueça de reservar, pois costuma lotar!

Bardega
Noites de Terça a Sábado das 18h30 à 1h
(11) 2691 7578 - reservas@bardega.com.br
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 Itaim Bibi São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários