Vinho e Artistas - Nomes do Vinho nas Artes Cênicas

Nesses tempos em que estou redirecionando minha carreira, muitas pessoas tem comentado sobre isso.
Recebo recados assim "poxa que bacana você está indo mesmo para área artística" ou "legal, o mundo do vinho tem um artista".
Fico muito feliz em receber essa força, mas não sou o único nesse time. O primeiro a juntar essas duas paixões foi o próprio deus grego Dionísio, mas há alguns profissionais do vinho com um ou os dois pés dentro do teatro, TV ou cinema.



Ano passado mesmo entrevistei no Bomdi Vinho Carina Cooper (a primeira sommelier do Brasil), que além de ter uma bela carreira no cenário cênico, atualmente toca seu projeto "Lady Vinho" - uma palestra bem humorada sobre vinhos - e que teve a direção de um grande frequentador de degustações e conhecedor: Roney Facchini, ator e diretor de destaque no Teatro e na TV.

Dono de uma das mais tradicionais lojas de vinho José Eduardo Amarante Cruz teve grande destaque na cena paulistana de teatro como ator e diretor de belos projetos e é constantemente ligado aos eventos, lançamentos teatrais.
Quem também se lança na cena com seu bem humorado Stand-Up Comedy é Marcelo di Morais, durante quase uma década esteve em empresas bem conceituadas no setor de vinhos, mas agora leva seu projeto artístico adiante. O que talvez não se sabe é que Marcelo já está na estrada há um bom tempo, como integrante de banda, compositor e apresentador e diretor de programas televisivos.



Muitos outros nomes estão nesse time. Janaína Ávila, que acaba de participar de Rei Davi na Record contribuiu e muito para o mundo do vinho, escrevendo, comentando e participando, até da assessoria de imprensa da amiga Denise Cavalcanti.





Renato Machado, Bell Marques e Pepita Rodrigues ocupam grande espaço de divulgação, referências por seus trabalhos públicos. 

 O primeiro é um renomado jornalista, especialista e comentarista de vinho, mas começou sua carreira no teatro, chegando até a atuar com Jô Soares. Bell Marques o líder da banda Chiclete com Banana é também um entusiasta do vinho, tanto que se tornou dono da importadora baiana de vinhos Ana Import. Já Pepita Rodrigues conhecida por sua forte influência ibérica espanhola transformou seu amor pelas origens familiares na principal importadora gastronômica de vinhos espanhóis, a Peninsula. 

Agora a lista de artistas apreciadores, esse é muito grande e fica para um novo capitulo.

Postar um comentário

0 Comentários