Novas e Boas

Olá estou de volta com o novas e boas!

Estive recentemente num dos melhores restaurantes de carnes de Curitiba

e possivelmente do Brasil: o Grimpa Steak House. Um ambiente muito bem decorado e elegante e ainda com um excelente espaço para reuniões reservadas e até para reunião de confrarias - são duas salas com capacidade média de 15 pessoas em cada uma e com possibilidade de todo serviço ser realizado no local - além do piso superior reservado para eventos.

Curiosidade: Grimpa é o nome que se dá aos ramos secos de uma árvore majestosa encontrada na América do Sul e no Brasil: a Araucária (que dá o nome a cidade de Curitiba - muito pinhão).
Os antigos "gaúchos" costumavam assar grandes peças de carne, nos campos, sobre uma fogueira a céu aberto. Estas fogueiras eram iniciadas colocando-se lado a lado várias GRIMPAS, que queimavam com facilidade.


Fomos num pequeno grupo e realmente o que foi servido se mostrou grande qualidade. Depois de satisfeitos elegemos a paleta de cordeiro o melhor da refeição, e cá para nós ainda me dá agua na boca ao lembrar: uma carne macia, particularmente muito saborosa.

Para acompanhar ficamos com o lançamento da La Playa o Axel Cabernet 2006.


AXEL CABERNET SAUVIGNON
Descrição:
Uvas: 90% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc, 5% Carmenére
Álcool: 14%
Envelhecimento: 18 meses em barricas de carvalho francesas e americanas e 3 meses em garrafa.
Notas de Degustação:
De cor vermelho brilhante, apresenta aromas de flores com luxuosos aromas de ameixas, cedros, tabaco e frutas doces. Na boca é encorpado, equilibrado e volumoso apresenta frutas com um longo e agradável final.
Harmonização:
Ideal acompanhando carnes vermelhas assadas ou grelhadas e queijos massa dura.

* 92 Pontos Wine Enthusiast (2003).


Postar um comentário

0 Comentários