sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mendoza (Maio 2009)

Em falta com esse blog, resultado de muitas atividades com a MMV e algumas aulas nesses ultimos dias, por outro lado recebi uma dica preciosa sobre como postar nos blogs e vou seguir daqui por diante.

Bem estive em Mendoza, na ultima semana de maio, correndo algumas vinicolas e visitando as que representamos pela MMV (Cavia e Cinco Sentidos) além de conhecer outros produtos gourmets e azeites.

Apesar da ida corrida (só dois dias de visitas) conseguimos provar produtos muito interessantes, alguns bons vinhos como o Gea Bonarda (uma vinicola nova, com um projeto ambicioso), alguns espumantes de uma "fabrica de espumantes" ainda sem produtos no Brasil e uma linha de pastas para lá de interssantes.

Da Cavia, encontramos uma novidade os vinhos que chegarão ao mercado mundial com a marca Estimulo, além de degustarmos seus vinhos TOP Antigal Uno e Aduentos Calssico e Mediterraneo. Do Cinco Sentidos uma novidade que logo chega ao Brasil, sua espumante (chardonnay, chenin e semillon), muito interessante, fresca boa acidez, final ligeiramente doce e sem nenhum amragor (caracteristico em muitos espumantes argentinos).


Uma viagem que valeu a pena, principalmente pelo bife de chorizo do famoso restaurante Don Mario.
Quanto aos vinhos, por lá bebemos um Cavia Reserva Malbec, e o Familia Gabrieli Merlot, muito bons!

Acesse: www.donmario.com.ar



Um comentário:

  1. Poxa meu sonho é visitar Mendonza. Adoro a Argentina mas até agora meu destino, por duas vezes, foi apenas Buenos Aires. Excelentes dicas as suas, ficarão anotadas para uma futura visita lá.

    Sds.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...