DIA DA PIZZA


Hoje em São Paulo se comemora o dia da Pizza. Instituido em 1985 na capital paulista (a cidade que mais vende Pizzas no mundo), de lá pra cá todo 10 de Julho se comemora a data.
Muito interessante que o que nasceu descomplicado na Itália (uma massa com molho) ainda permanece. As boas pizzas ainda são feitas como antes, com uma massa que nasce um dia antes de ser assada, molho de tomate e o queijo tipo mussarela. Bem simples, mas que na atualidade ganha variações maravilhosas e algumas irrepreensiveis.

Talvez o mais antigo restaurante está em São Paulo a Castelões mantem há mais de 80 anos o sucesso de suas receitas, aqui em Curitiba fico com a Merceria Bresser inspirada nas ruas do Brás onde está Castelões.
Quanto ao vinho, o vinho é um parceiro incondicional da pizza, optando para descomplicar, pelos de medio corpo, como os merlot ou dependendo do recheio alguns Shiraz e Malbec.

BOM APETITE!!!!!!



João Donato e o filho, Fábio da Castelões



Castelões

Rua Jairo Gois, 126 - Brás - São Paulo - SP

Tel: (11) 3229-0542
Mercearia Bresser
Rua Sete de Setembro, 5831 - Batel - Curitiba - PRTel: (41) 3029-0880

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sabe que em sampa encontran-se as melhores pizzarias do Brasil, oxalá do mundo, não?
    Brincadeiras a parte pena que não tive a oportunidade de visitar pizzarias nas vezes que estive em Curitiba, mas um restaurante que eu recomendo e que fatalmente vc deve conhecer muito bem é o Madalosso, em Santa Felicidade. Aliás, o que vc acha dele?
    Abraços

    ResponderExcluir