Novas e Boas!



Casa da Azeitona

Acaba de ser inaugurada a nova loja da Casa da Azeitona, no Champagnat (Bigorrilho). Estive por lá na ultima terça-feira e pude constatar o bom gosto de Ricardo, Alcione e equipe que transformaram o local de forma aconchegante e prática.
A loja foi divida por sessões, na entrada as Azeitona, passando pelos Frios e Secos, a Adega  e Especiarias.   Uma bela loja gourmet com uma das melhores ofertas de azeite de Curitiba e do Brasil.
Vale a pena uma passadinha por lá, conhecer a loja e ainda verificar essas opções de azeite extra virgem como o melhor do mundo o português Romeu,  o excelente azeite orgânico da Terra, o já consagrado espanhol Garcia Morón ou comprar uma garrafa do lançamento Espiritu de Chile Carmenére (que foi o vinho da inauguração) por um preço bem especial.
Alameda Julia da Costa, 1.829 – fone: (41) 3336-9000 (www.casadaazeitona.com.br)

Marcolini

Estando em Curitiba há pouco tempo ainda procuro por novidades e garimpando coisas.
Assim descobri, por enquanto o melhor cafezinho que provei e conjuntamente a melhor coxinha.
Foi no Empório Marcolini Alimentari, já estive por duas vezes lá nessa última semana e uma no restaurante, em companhia do chef Fabiano, que aliás no restaurante experimentei também uma das melhores polentas da minha vida (ao mascarponi e com fungui).
Bem voltando ao café: espaço muito bem cuidado, uma atmosfera que nos faz querer ficar mais tempo e os alimentos muito bem expostos e servidos com simpatia pela brigada local. Os preços são adequados e a localização, ao meu ver,  é supimpa!
Alimentari Rua Dr. Carlos de Carvalho, 1.181 – fone: (41) 3323-8085
Restaurante:Av. Visconde de Guarapuava, 5.354- fone: (41) 3023-4664 

Vinnea Vinhos

Outra grata surpresa foi conhecer a Vinnea Vinhos e o atendimento muito simpático do Edmundo.  Sua loja, bem montada, tem um bom astral e uma variedade bem interessante de vinhos, bebidas e gormet em geral além de embalagens especiais para atender o gosto mais refinado.
A loja, bem localizada, tem um estacionamento que faz com que as compras se tornem mais agradáveis e tranqüilas.
Confira: Rua Coronel Dulcidio, 452 – Batel                                                fone: (41) 3322-5860 (www.vinnea.com.br)

Postar um comentário

1 Comentários